CCXP – Comic Con Experience

A 1ª edição da Comic Con Experience ocorre de 4 a 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes

CCXP-poster-oficial

Pôster oficial com arte de Ivan Reis e Rafael Grampá (Imagem: Divulgação)

O Brasil recebe a Comic Con Experience nesta semana, o primeiro evento nacional nos moldes das comic-cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.

Entre as atrações estarão artistas, atores e criadores nacionais e estrangeiros, exibição de materiais inéditos, lançamentos, exposições, concurso de cosplay etc.

“Estamos trazendo a experiência da Comic-Con ao país para atender à demanda crescente do público brasileiro por um evento de nível internacional, que reúna as principais áreas da cultura pop”, afirma Pierre Mantovani, diretor-geral do Omelete, um dos sócios do evento, e CEO da Comic Con Experience.

“É o resultado de vários anos de planejamento, fundamentais para realizarmos uma comic-con à altura da expectativa dos fãs, dos expositores e mais de 30 patrocinadores”, complementa Ivan Freitas da Costa, sócio-fundador da Chiaroscuro Studios e um dos organizadores do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos maiores do gênero no mundo.

Conheça algumas das atrações:

80 anos do Pato Donald
Don Rosa, um dos principais responsáveis pela história do personagem e seu universo, virá ao evento como convidado da Comix Book Shop, ao lado dos já anunciados Ariel Olivetti e Martin Canale. Ele estará autografando e fazendo sketches (esboços) para os fãs, além de participar de atividades relacionadas aos 80 anos do personagem. “Sei que muitos de vocês esperam bastante tempo por esse momento, por isso estou muito feliz em anunciar minha visita ao seu lindo país, na Comic Con Experience 2014”, declarou o artista.

Rosa é um dos principais nomes nos quadrinhos da Disney de todos os tempos e é considerado o grande sucessor de Carl Barks, criador de Patópolis e de personagens como Tio Patinhas, Irmãos Metralha, entre outros. Ele criou cerca de 90 histórias dos personagens do Universo Pato entre as décadas de 1980 e 2000 e seu trabalho ajudou a redefinir os personagens durante o período.

Nascido nos Estados Unidos, em 1951, Keno Don Hugo Rosa começou sua carreira na década de 1970, mas foi em 1987 que publicou “The Son of the Sun”, sua primeira história do Universo Pato.

Artistas confirmados:
• Jason Momoa, o Khal Drogo de Game of Thrones e futuro Aquaman nos cinemas;
• Sean Astin, de Os Goonies e O Senhor dos Anéis;
• Brad Dourif, a voz do Brinquedo Assassino (que vai trazer o boneco para tirar fotos);
• Edgar Vivar, o Seu Barriga de Chaves;
• Rebecca Mader, de Once Upon a Time e Lost.

Colecionismo
Serão mais de 15 lojas vendendo produtos licenciados, entre bonecos, canecas, camisetas, pôsteres, quadros, sendo muitos deles exclusivos, como a Hot Toys, a Iron Studios, Loja Mundo Geek, entre outras.

Museu com roupas e artigos originais usados em filmagens
Joe Madalena, o principal leiloeiro de Hollywood e astro do Hollywood Treasure, montará um verdadeiro museu com peças originais utilizadas nos filmes.
Figurinos de Star Wars, armas cenográficas usadas em grandes blockbusters, entre outros.

Sessão especial:
Operação Big Hero, o primeiro longa animado da Walt Disney Animation Studios, inspirado nos quadrinhos da Marvel Comics, terá uma sessão especial durante a CCXP. A exibição, que acontece pela manhã no sábado, 6 de dezembro, será seguida de uma apresentação à tarde com as presenças do diretor e produtor do filme, Don Hall e Roy Conli.

Na primeira semana de exibição nos EUA, o filme abriu em primeiro lugar, com mais de 56 milhões de dólares em bilheteria.

SERVIÇO:
CCXP – Comic Con Experience
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP (Haverá transporte gratuito da estação do metrô Jabaquara para o evento).
Datas: 4 a 7 de dezembro de 2014
Horários: 4/12, das 12h às 22h; 5 e 6/12, das 10h às 22h; 7/12, das 10h às 20h.
Ingressos: a partir de R$ 139,98
MEIA-ENTRADA SOCIAL: doe um livro e pague meia em qualquer um dos ingressos. O livro será incluido na cesta básica de uma família.
Site: www.ccxp.com.br

*Texto publicado inicialmente no Portal Be Style.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.