Cinema: Rio 2

Animação de Carlos Saldanha dá novo ‘puxão’ de orelha e chama atenção para problema ambiental

Poster-RIO-2

(Imagem: Divulgação)

Assim como Rio, que criticou o comércio ilegal de aves raras, Rio 2, que estreia hoje (27), estampa na telona o problema do desmatamento no Brasil, com foco na Amazônia.

Blu vive no Rio de Janeiro, com seus inúmeros artefatos modernos, como um GPS e canivete – tudo cuidadosamente guardado em uma pochete – ao lado da companheira Jade e seus três filhotes, Carla, Bia e Tiago.

Seus donos, Linda e Túlio, viajam à floresta amazônica, em busca de aves raras, e por acaso, encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie.

Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que toda sua família parta para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, eles viajam pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que também encontrarão por lá um velho inimigo: Nigel – além da família dela.

Porém, nem tudo serão flores e penas, pois aves e humanos vão enfrentar momentos de tensão nas mãos dos vilões.

rio-01

Túlio e Linda vão contar com a ajuda de araras azuis e vermelhas para combater o desmatamento na Amazônia (Imagem: Divulgação)

Belas imagens retratam um Brasil multicolorido e versátil. Em época de Copa do Mundo, a animação se torna um convite ideal para o planeta todo visitar o país. Além do Rio de Janeiro e a própria Amazônia, somos presenteados com ícones de Ouro Preto e Brasília.

rio-02

Nigel ganha uma inseparável e apaixonada companheira: Gabi, uma pequena rã que acredita ser tóxica (Imagem: Divulgação)

O filme traz uma história simples, daquelas que principalmente os adultos vão prever o final, mas garantirá diversão para toda a família. Algumas cenas engraçadas relembram outros longas, como Flashdance e o clássico de William Shakespeare – Romeu e Julieta, a exemplo do que já foi feito nas animações do Shrek.

Reúna a família e os amigos para acompanhar esta aventura e lembre-se sempre que “aves unidas jamais serão extintas!”

Ficha técnica:
Rio 2
Direção: Carlos Saldanha
Elenco: Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx
Gêneros: animação, aventura e comédia (1h42 min.)
Nacionalidade: EUA

Trailer:

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.