Cinema: Toque de Mestre

Longa estreia nesta quinta (27)

Tom Selznick, o mais prestigiado pianista de sua geração, parou de se apresentar em público devido fobia aos palcos. Anos após uma catastrófica performance, ele volta para um aguardado concerto em Chicago. Em um teatro cheio, na frente de uma  audiência em total expectativa, Tom acha uma mensagem escrita nas partituras: “Erre uma nota e você morre”. Sem sair do piano, Tom deve descobrir as motivações de um atirador anônimo e procurar ajuda sem ninguém perceber.

Cena-8-Grand-Piano

Elijah Wood não convence no papel de pianista inseguro que se transforma em um herói ao longo do filme (Foto: Divulgação)

Apesar de todo o suspense criado nas primeiras cenas, o filme não prende a atenção e traz interpretações medianas tanto de Elijah Wood, que interpreta Tom Selznick, quanto de John Cusack – o vilão Clem.

Tudo ocorre muito rápido: o protagonista entra no jogo do vilão muito rápido, reaprende uma difícil música muito rápido usando um tablet, o qual ele também aprende a mexer de maneira super ágil.

Cena-2-Grand-Piano

“Erre uma nota e você morre” (Foto: Divulgação)

É um filme que não prende a atenção do espectador e não passa sensação de desespero, ao contrário dos clássicos de Alfred Hitchcock. De pianista inseguro, Selznick se transforma em um homem confiante e perspicaz nos últimos minutos do filme.

Um ponto positivo é o fato de Elijah Wood realmente tocar as partes de piano. O ator teve aulas na infância, mas também contou com um professor durante a pré-produção e filmagens, já que algumas composições são realmente quase impossíveis de serem tocadas, como a mencionada no longa – La Cinquette, que tem parte importante no enredo.

Ficha técnica:
Toque de Mestre (Grand Piano)
Direção: Eugenio Mira
Elenco: Elijah Wood, John Cusack e Kerry Bishe
Gênero: Suspense (1h30 min.)
Nacionalidade: Espanha

Trailer:

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.