A letra K coleciona múltiplos significados, de diversas épocas e culturas. É usada para representar elemento químico, fórmulas matemáticas e unidades de medidas em áreas como física e informática, entre outras.

Por isso, escolhemos a letra K para o nome do nosso site e, desta maneira, democratizar e incentivar o ato de colecionar.

Mais curiosidades:
Ouro Para saber qual a porcentagem de ouro que contém uma determinada liga, os americanos convencionaram determinar por meio da quilatagem do metal (karat), simbolizado pela letra K. Dessa maneira, convencionou-se que o ouro 24K, considerado 100 por cento puro, equivale a 999 pontos de ouro.

Jogo de Cartas O baralho é um conjunto de cartas que são utilizadas em jogos variados. Normalmente, o baralho possui 52 cartas, distribuídas em 4 grupos chamados de naipes, os quais possuem 13 cartas de valores numéricos diferentes. Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13).

MúsicaAs obras de Mozart são identificadas pela letra K., seguida de um número que designa a ordem cronológica das composições. O K. vem do nome de Ludwig von Köchel, que organizou um catálogo das obras de Mozart, publicado em 1862, sob o título de Chronologist-thematisches Verzeichnis samticher Tonwerke W. A. Mozart (Registro cronológico-temático de todas as obras musicais de W. A. Mozart). Em alemão, a sigla é KV. Uma revisão definitiva deste catálogo foi elaborada por Alfred Einstein, em 1937.

CoresO sistema “CMYK” é utilizado pela Indústria Gráfica nos diversos processos de impressão, como por exemplo: o Off-Set. O “K” da sigla “CMYK” corresponde à cor “Preto” (em inglês, “Black”), sendo que as outras são: C = Cyan (ciano), M = Magenta e Y = Yellow (amarelo).

Bebidas – Há ainda algumas marcas de cervejas como a Kaiser, a Skol e a Heineken.

Fontes:
http://www.vocesabia.net/curiosidades
http://www.brasilescola.com/curiosidades
http://musicaclassica.folha.com.br
http://www.visualpub.com.br/curiosidades