Os 460 anos da cidade de São Paulo

A terra da garoa faz aniversário neste sábado

Hoje, 25 de janeiro, a cidade de concreto completa 460 anos. Parabéns, Sampa!
E assim como nos 459 anos da cidade, o Koleções resgata objetos que remontam a história de São Paulo e foram criados há exatos 10 anos para comemorar os 450 anos da metrópole brasileira que nunca dorme.

Lata de sorvete da Nestlè – edição especial em celebração aos 450 anos de São Paulo – abriga alguns bonecos, ioiôs da Coca-Cola e Sadia, além de um especial bilhete de metrô, também do aniversário da cidade celebrado há 10 anos (Foto: Tarcila Zonaro)

Lata de sorvete da Nestlè – edição especial em celebração aos 450 anos de São Paulo – abriga alguns bonecos, ioiôs da Coca-Cola e Sadia, além de um especial bilhete de metrô, também do aniversário da cidade (Foto e coleção: Tarcila Zonaro)

Também separamos algumas dicas de restaurante, cinema e exposição para você celebrar os 460 anos em grande estilo. Enjoy!

Exposição: Cazuza Mostra sua Cara
Local: Museu da Língua Portuguesa
O evento apresenta Cazuza como um dos expoentes da canção popular, que soube unir a tradição escrita à oral, fazendo a poesia circular livremente do livro para a música. Rebelde e contestador, Cazuza encarnou a figura do jovem de sua época: vivia de forma intensa e queria mudar o mundo. Entretanto, soube como poucos transformar sentimentos e paixões em poesia.
Endereço: Praça da Luz, s/nº – Centro – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3322-0080
Mais informações: www.museudalinguaportuguesa.org.br

Cinema: Itaú Cinemas – Augusta
Ponto de encontro dos cinéfilos paulistanos.
Dica de filme: O Menino e o Mundo
Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.
Endereços:
Rua Augusta, 1.475 (salas 1, 2 e 3) – Rua Augusta, 1.470 (anexo: salas 4 e 5) – Consolação – São Paulo – SP
Convênio com estacionamento na Rua Augusta, 1660.
Mais informações: www.itaucinemas.com.br

Onde comer um bom crepe em São Paulo?
Recomendamos o Cine Café Fellini, que possui quatro diferentes sabores. O Koleções indica o Crepe Light, com mussarela de búfala, peito de peru e tomate, acompanhado de um delicioso molho mostarda. Valor: R$ 18 acompanhado de salada.
Endereço: Rua Augusta, 1.470 (anexo) – Consolação – São Paulo – SP
Mais informações: facebook.com/cafeeletras

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.